A luminária que foi colocada no hall é da Cristalux Iluminação – Crédito: Divulgação/ Casa Vogue
Após 20 dias de reforma, este hall de entrada foi transformado em um ambiente que equilibra o mobiliário moderno com o ladrilho hidráulico antigo. O espaço, que faz parte do apartamento da arquiteta Martha Leal, no Rio de Janeiro, prioriza a circulação dos moradores, mas ganhou elementos aconchegantes.
“A ideia sempre foi ter um espaço iluminado, só que os móveis claros e em madeira estavam ficando um pouco sem graça. Com o mobiliário já comprado, surgiu a ideia de pintar a porta de vermelho, e o resultado era exatamente o que queríamos, a mescla do antigo com o moderno, da luz com a cor”, explica Martha.
Ela conta que a planta ao lado da entrada foi colocada com o intuito de renovar a energia do lar. “Além de separar a rua da casa, o hall também serve de elemento de transição entre o escritório – já que trabalhamos de casa – e o resto da residência”, diz a profissional. Para auxiliar no relaxamento durante os intervalos de trabalho, foram colocadas cadeiras confortáveis e uma estante com livros, que deixa tudo mais acolhedor.
Por Casa Vogue